17.8.07

Falar (e especular) não é pecado

A Opinião Produtora ignorou o Billy aqui do lado e saiu falando e divulgando tudo para a imprensa. No Brasil é assim que funciona: as produtoras sempre brincam com a paciência do público prometendo mundos e fundos. The Strokes já tinha vindo ao Brasil umas cinqüenta vezes antes de 2005. The Rakes, Arctic Monkeys... Todos esses já foram alvo dos palpites. É bem verdade que os palpites acabam virando realidade, mas muito tempo depois. Os últimos dessa lista são o Smashing Pumpkins e o White Stripes. A produtora gaúcha declarou que tem um show confirmado com o Smashing Pumpkins para o fim do ano, no dia 27 de novembro no Pepsi On Stage, em Porto Alegre. Também confirma uma data para o Black Eyed Peas, no mesmo venue no dia 02 de outubro. Não sei se coincidentemente ou não, mas essa produtora é a mesma que divulgou o show do The Cure esse ano, hipótese descartada há bastante tempo. Sem dúvida nenhuma a grande surpresa – pensando bem nem tão grande assim – é a possível vinda do White Stripes. Para os Whites ainda está tudo meio nebuloso, uns dizem que não tem data nem local, outros afirmam que o show aconteceria no mesmo dia divulgado para o Smashing Pumpkins, 27 de novembro, no Bar Opinião. Ou seja, ninguém sabe de nada e nada é certo.


A surpresa não é tanta porque a dupla já é freqüentadora do Brasil há tempos. Como todos sabem, Jack White casou em terras nacionais, numa cerimônia dentro de um barco em Manaus, num rio. Meio que é de se esperar que eles queiram passar por aqui com a turnê do novo álbum, Icky Thump. Tudo muito lindo e legal, se for realmente verdade. A cada ano que passa a agenda brasileira de shows vem melhorando cada vez mais, e um número cada vez maior de bandas vão manifestando a vontade de vir para cá. A questão é que sair da Europa ou Estados Unidos e vir fazer show aqui é uma mina de ouro, talvez seja esse o grande motivo da agenda estar mais gorda. O Brasil fica no meio do nada, não tem como sair daqui e ir rapidinho para o país ao lado fazer outro show, no máximo um show em Buenos Aires, mas a viagem pára por aí. Uma vinda para cá significa possíveis shows perdidos que poderiam ter acontecido em qualquer outro lugar do mundo. Sem contar que também não é viável sair rodando o país como acontece quando as bandas vão para os Estados Unidos. É Rio, São Paulo e só, no máximo Curitiba. Todo esse “prejuízo” tem de ser reembolsado de alguma maneira e assim o leilão de cachês vai tomando proporções cada vez maiores. Saber se isso tudo é bom ou ruim é outra história. O fato é que as bandas estão vindo mais para cá e junto com elas as especulações. E, ao que me parece, infelizmente teremos de conviver com isso. Portanto só nos resta esperar e torcer para que White Stripes e Smashing Pumpkins estejam no “rol de atrações do segundo semestre”.

Track 9 (The White Stripes - Passive Manipulation)

cheers.

6 comentários:

Unknown disse...

Espero realmente que se confirme a vinda do White Stripes para o Brasil.
É um show que eu não perco por nada nesse mundo.Mas tbm é ruim se eles forem fazer show junto com o Smashing Pumpkins.

Quanto toda especulação sempre existe, e as vezes enche o saco realmente;

É esperar para ver se vai ser verdade!

.PHILIPE. disse...

ahh queria muito ver o WS!
Perdi em 2005 por motivos bestas....hmpf

Naquela epoca foi que eu mais gostava deles!Foi triste!

Mas agora eh rezar pra virem de novo!;D

Anônimo disse...

Tudo isso é, de alguma forma, especulação. Mas a verdade é que as bandas estão vindo mais para cá, então talvez daqui a pouco as especulações já não terão mais propósito.

Samuel disse...

eu diria:
Falar e especular (não) é pecado?

heheheh.

Stephanie disse...

não gosto de num dos três ..entao tanto faz.

Anônimo disse...

eu ainda estou assimilando a volta do Smashing Pumpkins, agora um show no Brasil?!?!?! é muito pra minha cabeça! hahaha

mas óbvio, seria bão demaaaais!!!